Treinador Francisco Neto diz que seleção feminina não é um grupo fechado

Selecionador adverte que as jogadoras devem tentar agarrar a oportunidade quando são chamadas

• Foto: Pedro Ferreira

O selecionador português de futebol feminino disse hoje que as convocatórias para representar a equipa das quinas não são fechadas, advertindo que as jogadoras devem tentar agarrar a oportunidade quando são chamadas.

Francisco Neto falava à comunicação social na Cidade do Futebol, em Oeiras, na véspera do primeiro encontro particular com a Hungria, com vista à preparação para fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021, que se inicia em outubro.

"As jogadoras estão a ser cada vez mais competitivas, cada vez mais querem estar aqui, cada vez mais temos jogadoras aptas e com capacidade para aqui estar. As convocatórias não estão fechadas, sabem que têm de trabalhar nos clubes, aproveitar as oportunidades quando aqui estão para render o máximo e darem uma boa resposta", explicou o selecionador português.

Ainda assim, Francisco Neto reforçou que tem visto no lote das 23 convocadas "compromisso e trabalho" para representar a seleção a nível internacional.

Quanto ao duplo confronto com as húngaras, no sábado e na terça-feira, no Complexo Desportivo de Alverca, o selecionador prevê partidas complicadas, face ao sistema que o adversário deve apresentar.

"É um confronto sempre difícil, é uma equipa que está a crescer e escolhemos este adversário pelo padrão que nos pode colocar. Normalmente, jogam com linhas mais baixas, compactas e no apuramento, possivelmente, vamos apanhar equipas assim", analisou.

O crescimento do futebol feminino português e o recente 30.º lugar alcançado no 'ranking' mundial faz com que as seleções olhem para a equipa lusa com mais respeito e de forma diferente, segundo Francisco Neto.

"Olham de forma diferente para nós, sem dúvida nenhuma. Nota-se que o onze inicial delas [adversários] não é tão rodado como era antigamente", declarou.

Portugal enfrenta a Hungria por duas vezes no Complexo Desportivo de Alverca, com o primeiro encontro a realizar-se em 06 de abril, pelas 16:00, e o segundo três dias depois, pelas 15:00.

Os dois desafios servem de preparação para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de 2021, em que Portugal irá encontrar no grupo E as seleções da Albânia, Finlândia, Escócia e Chipre.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleção Feminina

De Caigny resolveu

Portugal cai perante a Bélgica e vai disputar o sétimo lugar da Algarve Cup frente à Suécia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.