Vanessa Marques e os particulares com a Irlanda: «Vão ser jogos muito complicados»

Seleção prepara qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019

A internacional portuguesa Vanessa Marques manifestou esta segunda-feira a vontade de realizar dois bons jogos nos embates de preparação frente à República da Irlanda, com vista à qualificação para o Campeonato do Mundo de futebol feminino, em 2019.

"Vão ser jogos muito complicados. Dois jogos de preparação, em que temos oportunidade para nos prepararmos para a competição que vem aí. Não nos podemos esquecer que a Irlanda acabou de empatar com a Holanda, a campeã [europeia] em título", começou por dizer, em declarações à agência Lusa, alertando: "Só esperamos dificuldades por parte do nosso adversário."

Para os dois embates com as irlandesas, a médio do Sporting de Braga não quis revelar objetivos concretos, dizendo apenas que "o pensamento passa por ser jogo após jogo", prometendo que "irá dar o máximo" juntamente com as companheiras.

Com 13 golos apontados em 14 partidas pelas bracarenses, Vanessa Marques quer transportar a excelente forma no clube para a seleção, apesar de na equipa das quinas jogar mais recuada no terreno.

"São espaços completamente diferentes. No Braga tenho finalizado e marcado muitos golos. Aqui na seleção é diferente, mas quero tentar o meu máximo e fazer para corresponder àquilo que os professores nos têm vindo a dizer", revelou.

Francisca Cardoso, colega de equipa no clube, é estreia absoluta nas escolhas do selecionador, Francisco Neto, uma jogadora que vem para ajudar a engrandecer a seleção, segundo Vanessa.

"Temos que inserir as novas jogadoras da melhor forma. Ela tem frequentado outras seleções [camadas jovens] e vir para este espaço é o reconhecimento do trabalho dela. Todas as jogadoras têm as suas características e personalidade. É uma excelente jogadora e vai ajudar-nos a potenciar cada vez mais a nossa seleção", terminou.

O primeiro desafio com a República da Irlanda está agendado para 18 de janeiro, em São Miguel, nos Açores, pelas 18:00 locais (17:00 em Portugal continental), sendo que o segundo acontece três dias depois, às 16:00.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleção Feminina

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.