Danilo mostrou-se satisfeito pelo triunfo no fecho da preparação para o Europeu - 3-0 sobre a Irlanda -, especialmente pela resposta dada após um resultado menos bom diante da Croácia.
"É motivador ir para o Europeu com uma vitória. É sempre importante. Depois de jogo que fizemos frente à Croácia, menos positivo em relação ao que estavam a ser as nossas prestações, que serviu para apreendermos e tirarmos ilações, este jogo [frente à República da Irlanda], também serviu para termos um contexto mais positivo. Conseguimos dominar o jogo, defensivamente e ofensivamente.
Repetir a vitória do Euro'2016
Temos todos os ingredientes para voltar a vencer. Temos de acreditar, ser um grupo muito coeso, batalhador e confiar uns nos outros. Somos 26 jogadores e estou sempre convicto de que todos vão dar o melhor.
O jogo com a Croácia e este são diferentes. Este foi mais físico e ensinou-nos que temos de estar preparados para qualquer tipo de jogo. Estivemos bem, conseguimos ganhar muitos duelos, e isso foi muito positivo.
Golos de Cristiano Ronaldo
Serve de motivação para equipa e para ele. Chegou esta semana e com pouco trabalho conseguiu estar disponível para este jogo. É o melhor jogador do mundo e é muito bom contar com ele".
Por LusaCristiano Ronaldo bate recorde, mas Portugal ainda está na lista de espera para o Mundial...
Selecionador elogia atitude
Perante um adversário a anos-luz, Seleção esmagou e lidera com 21-0 em golos
Um bis de Ronaldo podia ter ficado na história como novo carimbo rumo a um Mundial, mas não houve o acompanhamento devido à vontade do 7
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça