1/2
A chamada de Dyego Sousa é uma das grandes novidades da convocatória de Fernando Santos. O selecionador explicou a chamada na conferência de imprensa.
"Sempre disse que todos os que tinham condições para representar a Seleção Nacional estão sempre na hipótese de ser convocados. Chegou a altura em que entendi que este jogador devia ser convocado e daí estar aqui. Preenche todos os requisitos naturais. Tenho dito que todos podem ser chamados em qualquer altura. É importante para a Seleção avaliar todos. Nos três/quatro meses, vimos muitos jogos ao vivo e em vídeo para termos análise o mais correta possível. É importante ter um conhecimento mais local, mais perto. Há vários aspetos importantes para ponderar e equacionar nas convocatórias. Não é só a qualidade. Se fossemos falar em qualidade, as dores de cabeça são enormes. Qualidade não é só o fator decisivo da convocatória, se não trazia 40 ou 50. Prioridade é encaixar as peças no puzzle para cada jornada e esta competição arranca agora e só acaba em 2020. Na realidade, encaramos com a mesma seriedade de sempre. Se possível revalidar o título e, por isso, temos de nos preparar com todas as armas", disse.
O selecionador nacional acrescentou: "Se o colocámos é porque pode ser útil à Seleção Nacional. Há vários, com idade mais precoce, mas a qualidade não tem idade. Há jogadores a despontar e a marcar posição. Estamos em observação constante e nada garante que na próxima convocatória não possa estar alguém diferente."
Internacional português vê palmarés incompleto
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão