_

Fernando Santos lembra que Figo também pediu dispensa temporária

• Foto: Fernando Ferreira

Cristiano Ronaldo vai mesmo fazer parte dos 23 convocados para a final four da Liga das Nações, de 5 a 9 de junho. À margem de um colóquio sobre liderança, em Lisboa, o selecionador nacional confirmou que o período de dispensa temporária pedido pelo jogador da Juventus acabou, acrescentando que não compreende tanta especulação em torno do assunto.

"Figo fez o mesmo antes de um Mundial e o Anthony Lopes também! Há vários exemplos, ora por razões familiares ora por razões muito pessoais", referiu. "O Cristiano explicou muito bem as razões dele. Depois, compete ao presidente da Federação e ao selecionador entenderem se essas razões são válidas’’, clarifica, embora reconhecendo que o ‘timing’ podia ter sido outro: "Talvez a explicação pudesse ter sido feita mais cedo, mas não compete ao selecionador revelar conversas pessoais."

PUB

Sem obrigações

Fernando Santos diz que "é um erro tremendo pensar que algum jogador é pertença da Seleção". "Convoco quem quiser, e quem quiser pode dizer que não quer vir", atirou, rejeitando a ideia de que existem egos difíceis de lidar na equipa: "Já lidei com pessoas de outros meios com egos bem piores e que não tinham justificação para eles. Na Seleção não vemos o ego de forma depreciativa."

Por Tiago Almeida
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
PUB