Gilberto Madaíl, antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entre 1996 e 2011, falou esta 6.ª feira à Antena 1 e não poupou nas críticas ao selecionador nacional, Roberto Martínez. Depois da derrota (0-2) de Portugal diante da Irlanda, Madaíl foi questionado sobre a continuidade do treinador e disse que o espanhol "nunca teria sido a sua escolha".
"Não me quero pronunciar sobre isto, mas se calhar, se eu fosse Presidente da Federação, Roberto Martínez nunca tinha sido escolhido para selecionador nacional", atira o antigo dirigente de 80 anos, antes de comentar também a expulsão de Cristiano Ronaldo, no mesmo jogo.
"Uma má noite toda a gente tem e o Cristiano tem sido impecável ao longo dos tempos. Ele criou aquela grande marca do 'CR7' - que fomos nós na Federação que o autorizámos a usar, porque tínhamos retirado essa camisola depois do Luís Figo ter deixado a seleção - e ela não perde o seu valor por causa disso. Mas o que é certo é que ele devia ser o primeiro a entrar no Dragão [no jogo contra a Arménia]. Agora não pode, porque está castigado, mas devia estar presente", comenta.
Madaíl foi ainda questionado sobre como pensa que pode ser possível resolver os problemas na arbitragem nacional e acabar com os protestos e pressões constantes de vários clubes. O antigo presidente da FPF não tem dúvidas de que o passo fundamental a dar é o aumento das multas, como acontece noutros campeonatos.
"Eu tive muito disso e continuo a dizer que é fundamental que a federação tenha meios para resolver esses assuntos. Isso não se resolve com multas de três mil euros. Quando começarem a aplicar multas em paralelo com as que se praticam em Inglaterra e em França, de dezenas de milhares de euros, garanto que tudo isto arrefecia. Com multas de sete mil, não vamos a nenhum lado", conclui.
Por RecordCaso a Seleção Nacional tenha de ir ao playoff
Capitão da Seleção Nacional foi expulso com vermelho direto na Irlanda
Histórico líder da Federação é perentório sobre o treinador espanhol
Lionel Scaloni deixou o central no banco, na vitória diante de Angola, por 2-0
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético