_

João Mário deixa futuro no Inter Milão em aberto

• Foto: Miguel Barreira

João Mário foi o escolhido para falar aos jornalistas no segundo dia de trabalhos da Seleção Nacional na Cidade do Futebol. Os campeões europeus preparam os dois particulares, com Arábia Saudita e Estados Unidos, e o médio assumiu o papel de um dos mais velhos deste grupo, integrando as muitas caras novas. O futuro no Inter Milão e a parca utilização no clube italiano (esta temporada, o jogador de 24 anos foi apenas três vezes titular na formação italiana e nos últimos dois encontros nem saiu do banco) foram tema de conversa, com o centro-campista a admitir que o futuro pode passar por outro lado.

Sente responsabilidade para integrar jovens? "Sim, faço parte do grupo há algum tempo mas conheço-os das seleções jovens. É um grupo muito bom mas há conhecimento entre nós e isso facilita a integração."

PUB

Acréscimo de responsabilidade? "Cada vez que estamos na Seleção temos de mostrar o nosso valor. Estão sempre a aparecer novos jogadores e a responsabilidade é sempre a mesma. Temos sempre novos talentos e temos de provar que merecemos cá estar."

João Mário deixa futuro no Inter Milão em aberto

Como viveram drama dos incêndios? "Estes dois jogos têm também a parte solidária. Queria apelar a que os portugueses não pensassem só na parte desportiva, que vão a Leiria sabendo que a partida tem uma parte solidária muito importante. Estando fora, soube das notícias com tristeza e agora cabe-nos ajudar desta forma. Espero que os portugueses também o façam."

PUB

Ausência de Ronaldo. "O Cristiano está sempre cá, mas agora não. Sentimos sempre a sua falta, pelo jogador que é e pela pessoa que é."

Possivel vencer o Mundial? "É mais competitivo que o Europeu mas Portugal pode ser sempre candidato. Há seleções mais favoritas mas acreditamos."

João Mário deixa futuro no Inter Milão em aberto
PUB

Arábia Saudita, primeiro adversário nestes particulares. "sabemos que é uma seleção que vai estar no Mundial e este jogo é um pouco mas importante que o segundo porque podemos encontrá-los na fase final. Tem qualidade mas somos Portugal e iremos encarar da melhor forma este teste."

Interesse do PSG e o foco antes do mercado. "Rumores fazem parte do futebol. Mantenho-me sempre focado e tento sempre dar o melhor onde estou. Como estou fora, gosto muito mais quando venho cá, é bom voltar a casa. Mas nada me faz perder a concentração."

Trajeto recente no Inter, com pouca utilização. "Contra factos não há agumentos. É óbvio que queria jogar mais, como qualquer um na minha situação, mas acredito sempre que as coisas podem mudar e é nisso que trabalho. Tenho a certeza que jogarei muito mais, de uma forma ou de outra. Mas agora tenho de mostrar ao selecionador que mereço fazer parte do grupo. Momento atual no clube não retira a minha convicção de que posso estar nos eleitos para o Mundial."

PUB

Procurar outro clube? "Não sei, veremos. Ainda é cedo, falta algum tempo para o mercado. Irei ver o que irá acontecer e depois tomarei uma decisão, sempre com noção do que é melhor para mim e do que ambiciono para a minha carreira."

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB