João Moutinho foi um dos jogadores mais importantes no playoff de apuramento para o Mundial. A sua ação privilegiando o coletivo revelou-se fundamental, nomeadamente ao oferecer a Cristiano Ronaldo o terceiro golo frente à Suécia no jogo de ontem. O jogador do Monaco tinha avisado, com efeito, que Portugal só poderia ter esperanças se jogasse como uma equipa. Foi isso que aconteceu, apesar da estrela chamada Ronaldo, que o 8 da Seleção, sem hesitações, disse ser “o melhor do Mundo”. Após o jogo, depois da festa, Moutinho mostrou ambição.
Começando por falar na grande exibição do jogador do Real Madrid, o médio foi claro. “Ele demonstra a cada jogo que passa que é o melhor. Fê-lo mais uma vez, ajudando os companheiros e a própria Seleção. Felizmente temos um jogador como este na nossa equipa e só temos de lhe agradecer”, observou, adiantando ainda a propósito: “Com o melhor e garantida a qualificação, tentaremos agora ser também os melhores do Mundo. É um processo que tem de ser trabalhado passo a passo e, neste momento, vamos voltar a pensar nos nossos clubes. Depois logo iremos pensar na Seleção.”
Meta atingida
Pessoalmente, João Moutinho terá finalmente a oportunidade de se estrear num Campeonato do Mundo. Não esteve presente em 2010, mas se tudo decorrer normalmente, tem presença garantida no Brasil. Um sonho e uma meta concretizada, depois de um jogo em que, como fez questão de referir, “a superioridade de Portugal foi evidente”.
“Acreditámos desde o primeiro minuto que podíamos estar no Brasil. Fizemos aqui um jogo com muita união e concentração perante um adversário forte. Fomos mais fortes no conjunto dos dois jogos. É, para mim e para toda a equipa, uma enorme felicidade”, afirmou a concluir.
Presidente da FPF garante que o grupo continuará a honrar a memória de Diogo Jota
Médio do Liverpool foi uma das crianças que entrou em campo no Hungria-Portugal a 9 de setembro de 2009
Balázs Gyenge disse ainda que é assinante de Record e que gostava de ver Portugal a conquistar o Mundial'2026
Médio 'divide' a braçadeira com Mateus Fernandes
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano