_
A Seleção Nacional contou esta quinta-feira com todos os 24 futebolistas disponíveis no treino realizado no Estádio do Dragão, no Porto, palco do duelo de sexta-feira com a Eslováquia, que poderá garantir o apuramento para o Euro'2024.
Durante os primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social, os selecionados de Roberto Martínez fizeram os habituais exercícios de aquecimento, desta vez sempre sem bola, com os três guarda-redes a trabalharem, como é usual, à parte.
Na sexta-feira, em caso de vitória frente aos eslovacos, Portugal assegura a qualificação para a fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha. O empate também poderá ser suficiente, mas, para isso, o Luxemburgo tem de perder na Islândia.
A assistir ao início do treino esteve o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, juntamente com outros membros da direção do organismo, assim como o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que esteve algumas minutos a conversar com Cristiano Ronaldo.
O Portugal-Eslováquia, da sétima jornada do Grupo J, está agendado para as 19h45 de sexta-feira, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem do grego Tasos Sidiropoulos.
Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o agrupamento com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.
Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.
Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.
Os dois primeiros lugares dão acesso direto à fase final do Euro'2024.
Por LusaInternacional português vê palmarés incompleto
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Capitão da Seleção Nacional fez publicação nas redes sociais
Selecionador admite equacionar Quenda e Mora e vai decidir entre Houston e Miami como base no Mundial
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países