_
Além de elogiar Viktor Gyökeres, avançado do Arsenal, Roberto Martínez também enalteceu, no podcast 'The Overlap', as qualidades de Bruno Fernandes e Bernardo Silva.
Começando pelo capitão do Manchester United, o selecionador nacional disse admirar a sua capacidade de liderança e a sua regularidade: "Se formos objetivos, ser capitão do Manchester United nos últimos três ou quatro anos deve ter sido incrivelmente difícil a todos os níveis. O que admiro nele é o facto de nunca se esconder. Aconteça o que acontecer, dá sempre a cara; é um líder. É muito emocional, mas de uma forma que os colegas respeitam muito. Quando os companheiros de equipa veem o Bruno chateado, eles reagem", referiu.
E prosseguiu: "O que valorizo é a sua consistência. Na época passada, foi o jogador com o maior número de minutos na Europa. Se fores o capitão do Manchester United num período difícil é complicado estares sempre disponível e marcares sempre presença".
Roberto Martínez não tem dúvidas de que Bruno Fernandes será treinador no futuro. À semelhança de Bernardo Silva. "Taticamente, é muito inteligente. Temos jogadores que vão ser treinadores no futuro. O Bruno é um deles; o Bernardo Silva é outro".
Falando então sobre o jogador do Manchester City, Roberto Martínez considerou que "Bernardo Silva é o exemplo do que o futebolista português de dever ser".
"Para mim, o exemplo do que o futebolista português deve ser é o Bernardo Silva. Porque é tático. Ele quer informação. Quer saber onde está o espaço. Sabe jogar por dentro e sabe jogar por fora. E, tecnicamente, é um 'presente' e um competidor. Isto é o que acho que é incrível no futebol português: encontras esta mistura no mesmo jogador".