Portugal, campeão europeu em título, parte para o Mundial da Rússia a 9 de junho, seis dias antes da estreia, frente à Espanha, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sem adiantar o horário.
Em reunião preparatória do 'staff' federativo com jornalistas representantes dos 'media' portugueses, esse foi o principal detalhe logístico revelado sobre o programa da seleção das 'quinas'.
Antes da partida, e já em estágio para a fase final, Portugal cumpre três particulares, dois em solo luso, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, e a 7 de junho, com a Argélia, e um na Bélgica, com a seleção local, a 02 de junho.
Na Rússia, o técnico Fernando Santos vai trabalhar com a equipa no centro de treinos do Saturn, situado em Kreatovo, a cerca de 50 quilómetros de Moscovo, que conta com três campos de futebol (dois relvados e um sintético), ginásio e alojamento, o que permite evitar deslocações de autocarro para os treinos.
O centro de estágio tem a cerca de 10 quilómetros o Aeroporto Internacional Jukovsky, que a comitiva lusa vai utilizar para se deslocar para os jogos, sendo certo que regressa à base após cada desafio do Mundial.
Portugal estreia-se a 15 de junho frente à Espanha, em Sochi (18:00 de Lisboa), defronta cinco dias depois Marrocos, em Moscovo (12:00), e fecha a fase de grupos a 25, em Saransk (18:00) frente ao Irão, de Carlos Queiroz.
A fase final do Mundial de futebol de 2018 realiza-se na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Coleção de relógios de luxo da família foi roubada
Presidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana