Só o "motor" não falhou

Só o "motor" não falhou
• Foto: PAULO CALADO

João Moutinho foi sempre o mais inconformado no meio-campo português, fazendo sempre por merecer mais do que o empate...

Melhor de Portugal: João Moutinho (nota 3)
R 1 A 0 FS 1 FC 0

PUB

Foi sempre o mais inconformado no meio-campo português, nunca desistindo de procurar espaços na floresta de pernas formada pelos jogadores de Israel. Teve mesmo um remate perigoso, numa tentativa de chamar a jogo os companheiros do ataque. Fez por merecer mais do que o empate.

Rui Patrício (2)
D 1 CI 1

PUB

À exceção de um remate de Ben Basat na primeira parte, teve uma noite tranquila... até ter oferecido a bola ao mesmo israelita que não perdoou e fez o golo do empate. Erro grave que custou dois pontos a Portugal.

André Almeida (3)
R 0 A 0 FS 1 FC 0

Grande estreia do jovem benfiquista, não acusando a responsabilidade. Com pouco trabalho a defender, integrou-se bem nas ações de ataque, combinando com Nani.

PUB

Pepe (3)
R 0 A 1 FS 2 FC 2

Foi o comandante de uma defesa com pouco trabalho, mas enervou-se com um adversário e viu o amarelo. Esteve no golo de Portugal, assistindo Ricardo Costa. Não chegou a tempo de evitar o remate de Ben Basat que deu o empate.

Ricardo Costa (3)
R 2 A 0 FS 0 FC 1

PUB

Marcou o seu primeiro golo na Seleção Nacional e só isso valeria uma festa. Mais ainda porque, afinal, acabou por valer o empate. Atrasa a bola para Patrício no lance do golo israelita.

Antunes (3)
R 2 A 0 FS 0 FC 0

Cumpriu de maneira bem positiva no lado esquerdo da defesa. Apoiou igualmente bem no ataque, teve um centro para Hugo Almeida marcar (anulado por deslocação deste) e ainda dois remates perigosos, um deles para golo, aos 78’.

PUB

Miguel Veloso (3)
R
0 A 0 FS 0 FC 2

Voltou a ser o pêndulo no centro do meio-campo, fazendo quase sempre o passe correto, mas também sem arriscar demasiado. Sacrificado logo após o golo do empate.

Ruben Micael (3)
R 4 A 0 FS 0 FC 2

PUB

Foi o mais ativo na manobra ofensiva de Portugal durante a primeira parte. Procurou combinar com Moutinho ou Ronaldo e encontrar espaços na muralha israelita. Teve 4 remates e de um deles nasceu o canto que acaba no golo de RicardoCosta.

Nani (2)
R 3 A 0 FS 1 FC 3

No regresso à titularidade em jogos oficiais teve uma exibição abaixo do que pode render. Perante uma muralha de pernas optou muitas vezes mal pelas iniciativas individuais.

PUB

Hugo Almeida (3)
R 1 A 0 FS 0 FC 1

Teve uma noite difícil, porque poucas vezes a bola lhe chegou em condições, mas nunca deixou de lutar e fazer o seu papel de tentar abrir espaços na defesa adversária. Um golo bem anulado, outro falhado.

Cristiano Ronaldo (3)
R 4 A 0 FS 2 FC 1

PUB

O capitão não conseguiu repetir o que fizera em Belfast. Bem tentou o remate, mas sem pontaria. Também ele não conseguiu ultrapassar o bem povoado meio-campo e defesa de Israel. Abaixo do necessário.

Josué (2)
R 1 A 0 FS 0 FC 0

Um minuto depois de entrar, teve um remate perigoso, ao lado do poste direito da baliza. Empenhou-se.

PUB

Nélson Oliveira (2)
R 1 A 0 FS 0 FC 0

Lutou e conseguiu um remate, mas sem a melhor direção.

Éder (1)
R 0 A 0 FS 1 FC 0

PUB

Sofreu uma falta que Ronaldo quase transformou no golo da vitória.

Legenda:

R: remates; A: assistências; FS: faltas sofridas; FC: faltas cometidas; D: defesas; CI: cruzamentos intercetados

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB