_
O selecionador Roberto Martínez voltou esta quarta-feira a contar com os 24 futebolistas que estão em estágio em novo treino de Portugal, que prepara o duelo de sexta-feira com a Eslováquia, da fase de apuramento para o Euro2024.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, todos os jogadores mostraram-se disponíveis e sem limitações, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão, abertos à comunicação social, num treino marcado pelo nevoeiro que subitamente invadiu a zona, levando a uma descida da temperatura.
Como tem sido habitual, os convocados de Martínez realizaram exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e depois já com bola, com os três guarda-redes a trabalharem nessa fase afastados dos restantes jogadores.
Foi o último treino na Cidade de Futebol, já que a comitiva lusa viaja na quinta-feira para o Porto, onde vai treinar (18:00) já no Estádio do Dragão, palco do encontro da sétima jornada do Grupo J.
Em caso de vitória, Portugal garante automaticamente a qualificação para a fase final do próximo Europeu, que vai decorrer na Alemanha. Na segunda-feira, a seleção nacional joga na Bósnia-Herzegovina, às 19:45 (horas em Lisboa).
Após seis jornadas, a equipa lusa continua totalmente vitoriosa e lidera o Grupo J com 18 pontos, mais cinco do que a Eslováquia, segunda classificada. O Luxemburgo é terceiro, com 10, seguido de Bósnia e Islândia, ambas com seis, e do Liechtenstein, ainda sem pontos.
Além de seis triunfos no mesmo número de partidas, a equipa de Roberto Martínez leva um registo de 24 golos marcados e nenhum sofrido.
Em novembro, Portugal fecha a fase de apuramento com uma deslocação ao Liechtenstein e a receção à Islândia.
Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto à fase final do Euro2024.
Por LusaGuia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Selecionador dos sub-21 enaltece apoio e ambição de Pedro Proença e não poupa nos elogios a jogadores
Selecionador dos sub-21 comanda campanha notável, com seis vitórias em sete jogos, 28 golos marcados, nenhum sofrido
A análise aos números do médio desde 2017, ano em que se estreou com a camisola da Seleção Nacional
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"