Guarda-redes do Benfica tinha sido chamado por Roberto Martínez para colmatar a ausência de Diogo Costa
O guarda-redes Samuel Soares regressa este domingo ao estágio da seleção portuguesa de sub-21, em Lagos, depois de ter trabalhado nos últimos dias com a seleção principal, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O guardião do Benfica já participará no treino matinal agendado para segunda-feira (10h00), o derradeiro antes do encontro com a Croácia, na terça-feira, no Estádio de São Luís em Faro, às 17h30, do Grupo G de apuramento para o Euro2025.
Relacionadas
Samuel Soares tinha sido chamado na quarta-feira aos trabalhos da seleção orientada pelo espanhol Roberto Martínez para colmatar a ausência de Diogo Costa, indisponível por lesão para o encontro particular frente à Suécia, na quinta-feira, em Guimarães, que os portugueses venceram (5-2) e em que o benfiquista não saiu do banco.
Em sentido contrário, o médio Vasco Sousa foi hoje dispensado da seleção de futebol de sub-21, depois de ser dado como "inapto" devido a lesão, para o jogo de terça-feira diante da Croácia.
O médio do FC Porto sofreu um traumatismo forte no jogo de quinta-feira frente às Ilhas Faroé, que Portugal venceu por 4-0, e teve de abandonar o relvado aos 76 minutos, com colar cervical, sendo conduzido ao hospital de Faro.
No mesmo dia, o futebolista teve alta hospitalar e permaneceu aos cuidados da equipa médica da FPF, mas sem recuperar para que pudesse ser opção para o jogo de terça-feira.
A seleção portuguesa de sub-21 lidera o Grupo G de apuramento para o Europeu, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11 (mais um jogo), Ilhas Faroé, com sete, Bielorrússia, com seis (mais três jogos), e Andorra, com três (mais um jogo).
Coleção de relógios de luxo da família foi roubada
Presidente da FPF recebeu autarca de Oeiras, que até provou... um arroz-doce
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º