Seleção Nacional ultrapassa a Bélgica
A seleção portuguesa de futebol subiu esta quinta-feira ao sexto lugar do ranking da FIFA, ultrapassando a Bélgica, numa lista que continua a ser liderada pela campeã mundial Argentina.
Desde a última atualização, no final de outubro, Portugal goleou em casa a Polónia (5-1) e empatou em casa da Croácia (1-1), nos dois últimos encontros da fase de grupos da Liga das Nações.
Portugal ultrapassou a Bélgica, que caiu de sexta para oitava, sendo igualmente ultrapassada pelos Países Baixos, com o top 5 a manter-se inalterado, com a Argentina a manter a liderança, seguida da França, vice-campeã mundial, e da Espanha, campeã da Europa, enquanto a Alemanha reentrou no top 10, por troca com a Colômbia, que caiu dois lugares, para 12.ª.
Entre os países lusófonos, o Brasil mantém a quinta posição, com Cabo Verde a manter-se no 72.º posto, Angola, de Pedro Gonçalves, a descer para 85.ª e Moçambique a subir a 98.º. A Guiné-Bissau, de Luís Boa Morte, é 120.ª, São Tomé e Príncipe subiu ao 189.º lugar, Macau está em 193.º e Timor-Leste no 196.º.
Os Emirados Árabes Unidos, comandados por Paulo Bento, subiram três lugares, para o 63.º, enquanto o Azerbaijão, de Fernando Santos, ascendeu um posto e é o 117.º posto.
A próxima atualização do ranking masculino da FIFA está marcada para 12 de dezembro.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Os dados da GoalPoint
Selecionador ficou deliciado com entrada forte e com o nível ao longo dos 90 minutos
Avançado do Al Nassr em bom momento
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United