Antunes: «Só pensamos no nosso jogo. É Andorra, Andorra, Andorra... e ganhar»

Esquerdino garante que ninguém estará preocupado com resultado do Suíça-Hungria

• Foto: Paulo Calado

A Seleção Nacional defronta Andorra no sábado com a Suíça a receber o atual terceiro classificado do Grupo B, num jogo cujo desfecho pode mudar a forma como se estão a fazer as contas em relação à última jornada na qual Portugal recebe os helvéticos. Todavia, por muito que este cenário seja sedutor, Antunes prefere manter as coisas simples.

"Só pensamos no nosso jogo, pois se não o vencermos não vale a pena pensar nos outros. É Andorra, Andorra, Andorra... e ganhar. É para isso que estamos trabalhar. Depois logo pensamos nos outros", garantiu esta quinta-feira o lateral-esquerdo que o Dínamo Kiev emprestou ao Getafe esta temporada, em conferência de imprensa.

"Os jogos [de Andorra] com a Suíça [derrota por 2-1] e com a Hungria [vitória por 1-0) mostram que não será nada fácil para nós. Eles vão dar tudo para nos tentar tirar pontos. Somos os campeões Europes e uma das seleções mais respeitadas no undo e e eles vão querer somar um bom resultado em casa. Por isso, temos de entrar como eles certamente vão fazer, fortes e determinados para conseguir o melhor resultado possível. O nosso objetivo é ganhar. Vamos com humildade para trazer o resultado para casa", acrescentou.

"Desde o início que o nosso pensamento é o apuramento para o Mundial. Claro que a diferença de golos pode ser importante e os golos podem dar alguma vantagem", explicou, numa fase em que Portugal tem um saldo positivo de 24 golos (28-4) contra apenas 15 dos suíços.

Ausente dos jogos da Seleção Nacional desde 10 de outubro de 2016, apesar da regularidade com que é chamado, Antunes, de 30 anos, enalteceu a forma como o grupo o recebeu e relativizou a concorrência com Eliseu pela titularidade, concedendo primazia aos resultados da seleção:

"O importante são os jogos que temos e o jogo com Andorra é o primeiro. O resultado da Seleção é o mais importante para todos, jogando ou não. Estou aqui para fazer parte dos 25. O Eliseu tem vindo a jogar e é um grande jogador. Depois, quem faz as escolhas é o mister Fernando Santos", finalizou.

Portugal, segundo classificado, com 21 pontos, visita este sábado (19h45) Andorra, quinta e penúltima classificada, com apenas quatro, num jogo da nona jornada do Grupo B agendado para o Estadi Nacional - Andorra la Vella que será arbitrado pelo checo Miroslav Zelinka.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.