Ausência de Patrício vale insatisfação

População local queria ver o habitual guarda-redes da Seleção a jogar em casa

• Foto: Pedro Ferreira

A ausência de Rui Patrício dos eleitos de Fernando Santos para o encontro com os norte-americanos deixou muitos leirienses insatisfeitos, embora a maioria compreenda que se trata de um jogo particular onde o selecionador pretende ver em ação futebolistas menos utilizados e outros que ainda não são internacionais.

O ‘Marrazes’ é uma figura grada na cidade e a presença de um conterrâneo na baliza da Seleção Nacional é sempre motivo de orgulho para Leiria, que assim não poderá ver o número 1 do Sporting e da equipa das quinas ao vivo... na sua terra natal.

De resto, o público leiriense já demonstrou o carinho por Patrício em inúmeras ocasiões, nomeadamente no passado mês de maio, aquando da inauguração da estátua de bronze oferecida pelo emigrante Carlos Matos.

Na ocasião, o selecionador nacional não pôde estar presente, mas ontem Fernando Santos já teve a oportunidade de observar a estátua, que fica situada na rotunda junto da entrada principal do Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Estreia aziaga no Magalhães Pessoa

Rui Patrício iniciou a sua carreira desportiva no Marrazes, o principal rival da U. Leiria, equipa que utiliza o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. Ao longo da carreira, o guardião já jogou diversas vezes na cidade onde nasceu, mas dificilmente esquecerá – não pelas melhores razões, apesar de seguramente ter gostado de atuar diante muitos amigos e familiares – a primeira vez em que pisou o relvado do Municipal em jogos da Liga. Foi a 20 de abril de 2008 que Rui Patrício se estreou em Leiria. Na altura, apesar da formação local já ter a despromoção praticamente certa, o encontro terminou com uma enorme surpresa: o Sporting – com um jovem leiriense na sua baliza – perdeu por improváveis 4-1! Nem o golo de Liedson salvou os leões...

Por Joaquim Paulo
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0