Internacional português concedeu uma entrevista ao Nude Project
João Félix concedeu uma longa entrevista ao Nude Projeto, podcast espanhol, no qual falou de vários temas ligados ao futebol, e não só, e deixou diversas confissões, desde o Benfica, aos que considera serem os melhores do mundo e ainda uma escolha curiosa em relação ao Campeonato da Europa que está aí à porta.
Começando pelo Benfica, o avançado, de 24 anos, fez uma revelação bastante inusitada, uma vez que admitiu que esteve para colocar um ponto final na carreira, mas que os encarnados e o irmão 'salvaram-lhe' o futuro.
"Quando tinha 13, 14 anos, havia jogadores já muito crescidos e outros muito baixos. Eu era um dos que era mais baixo. Antes era uma das referências das equipas onde estava e, em dois anos, comecei a jogar menos, porque todos cresceram e eu continuei pequeno. Eu tinha um metro e meio, era magrinho... depois desses dois anos eu já não era o melhor, porque não jogava. Disse ao meu pai que não queria jogar mais, que ia jogar andebol, como ele jogou. Estava no FC Porto, mas não me importava, jogava numa equipa da minha cidade (Viseu), jogava andebol, o que fosse", começou por admitir o internacional português, abrindo ainda mais o livro: "Nessa época, o Benfica queria o meu irmão, porque ele sempre foi muito bom. O meu pai é que disse ao Benfica: 'o João vai sair do FC Porto e quer ir jogar na vossa cidade (Lisboa). Meteram-me no mesmo pacote e fui para o Benfica com o meu irmão, ou seja, só fui por causa dele."
Para além de falar das águias, o dianteiro abordou ainda o futuro e deixou clara a intenção de continuar no Barcelona. "Estou emprestado, não depende de mim. O meu plano é claro, adoro o Barcelona e quero ficar. Depende de vários fatores, por isso vamos ver o que vai acontecer", atirou.
Numa sequência de perguntas rápidas, João Félix disse que o seu ídolo era o Ronaldinho, elegeu Mbappé e Vinicius Jr. como os melhores jogadores do mundo e não teve dúvidas na hora de trocar uma eventual Bola de Ouro pela conquista do próximo Campeonato da Europa, apesar de achar que tem "qualidade para a ganhar".
Selecionador falou aos meios da FPF depois de anunciar a pré-convocatória
Bino Maçães chamou 24 jogadores e lista final será de 21 elementos
Filho mais velho de Cristiano Ronaldo integra lista para o Torneio Taça das Federações
Espanha continua na frente da lista que tem agora um novo 'ocupante' no 2.º lugar
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua