17:14

O "final perfeito" para a carreira de CR7, uma geração "muito forte" e a difícil Hungria: o que disse Bernardo Silva

Jogador do Manchester City ao lado do selecionador Roberto Martínez

17:14 há 3 horas

Ponto mais forte da Hungria

Qual será o ponto mais forte da Hungria?

"Vimos uma equipa que é capaz de pressionar alto, fez isso contra a Alemanha, acho que a velocidade e a potência talvez seja a característica mais perigosa. O maior perigo será sempre a saída para o contra-ataque".

E termina a conferência de Bernardo Silva. Fala agora Roberto Martínez: siga

17:13 há 3 horas

«Posso imaginar que seria o final perfeito para a carreira de Ronaldo»

Momento de Cristiano Ronaldo

"Traz-nos muita energia, ambição. Quer continuar a ganhar. Posso imaginar que seria o final perfeito para a sua carreira. A sua liderança e experiência neste tipo de momentos colocam-no mais perto deste tipo de objetivos. Tem de perguntar ao Cristiano se deseja ganhar o Mundial. Não sei mais quantos anos quer jogar. Mas diria que sim".

17:11 há 3 horas

Respeito pelo 'rival' do Liverpool

O adversário que conhece

"Quando jogamos contra equipas com qualidade vais jogar contra os melhores. Temos muito respeito pelos jogadores que estão neste nível e que fazem várias posições. Percebem o jogo em várias posições. Szoboszlai jogou muito bem como lateral direito no Liverpool. Tenho muito respeito por ele. Ele joga num dos grandes clubes do mundo, é um grande jogador. Teve muito sucesso. Espero que não ganhe amanhã e na Premier League".

Pub
17:09 há 3 horas

Diferenças para o jogo de há quatro anos

Que recordações guarda do jogo com a Hungria no Europeu em 2021? É dificil para o selecionador fazer uma equipa...

"Nada fácil, por muito boas razões. Todos estamos nos melhores clubes do mundo. Não tem um trabalho fácil. Euro? Não foi especialmente feliz para nós, esse jogo foi o único que ganhámos, foi um começo feliz, mas já passaram 4 anos. Acredito que vá ser um jogo bastante diferente"

17:08 há 3 horas

«Geração com mais jogadores a jogar nos melhores clubes do Mundo»

Uma geração a terminar a carreira, mas com futuro já assegurado: Portugal tem 3 nomeados para Bola de Ouro...

"É uma geração muito forte. Tem talvez a geração com mais jogadores a jogar nos melhores clubes do Mundo. Vem expectativa e responsabilidade. Há outras seleções com qualidade igualmente forte. O que posso garantir é que podemos bater-nos com qualquer uma. Mas há muitas seleções que estão no nosso patamar"

17:07 há 3 horas

«Jogo que nos coloca mais próximo do objetivo»

A Hungria pode desafiar na luta pelo 1.º lugar?

"É difícil dizer, também temos uma equipa da Irlanda em que conheço bem os jogadores, conheço o nível da Premier League. Por força do calendário e os próximos dois jogos serem em casa. Não consigo dizer qual delas poderá disputar a liderança do grupo. Tendo em conta o calendário, é o que nos coloca mais próximo do objetivo"

Pub
17:06 há 4 horas

«Não sabemos bem o que esperar...»

Que dificuldades esperam? O ambiente poderá dificultar?

"Não sabemos bem o que esperar porque já vimos algumas coisas e percebemos que pressionaram alto, noutros jogos saem em contra-ataque. Será um jogo de um nível superior num ambiente que também conhecemos. Tivemos muitas dificuldades, os golos foram marcados nos últimos minutos. Ha dois que são grandes rivais meus, todos jogam num nível bem alto. Esperamos um jogo competitivo".

17:04 há 4 horas

«Está mais do que provado que não há jogos fáceis»

Vitória na Arménia pareceu fácil...

"Hoje em dia, no futebol, já está mais do que provado que não há jogos fáceis. Seria um jogo que poderia tornar-se fácil ou complicado. O respeito, a qualidade dos nossos jogadores, tornou um jogo fácil para nós e que se resolveu rapidamente"

17:03 há 4 horas

Ainda é cedo para marcar passagens

Num grupo tão pequeno, este pode ser um jogo decisivo ou não?

"As passagens para a América acho cedo marcarmos.... Numa qualificação tão curta há bastante menos margem para erro. Se conseguissemos garantir os três pontos agora era um grande passo. Este talvez seja o jogo de qualificação mais importante"

Pub
16:21 há 4 horas

Bernardo Silva faz a antevisão ao jogo

Portugal joga esta terça-feira, pelas 19h45 de Lisboa, na Arena Puskás, frente à Hungria, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de qualificação para o Mundial do próximo ano e Bernardo Silva foi o jogador escolhido para fazer a antevisão do encontro ao lado de Roberto Martínez  a partir das 17 horas. A equipa das quinas lidera atualmente o Grupo F, com três pontos, fruto da goleada alcançada frente à Arménia na ronda inaugural da fase de qualficação. Irlanda e Hungria, as outras duas seleções que também integram este grupo, somam um ponto cada.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas