Bulgária na história de Eusébio e Figo

Rei decidiu no Mundial'1966

Portugal apresenta um autêmntico empate técnico diante da Bulgária, com cinco vitórias para cada lado e dois empates, em 12 jogos disputados, com vantagem de 17 golos marcados e 16 sofridos para Portugal.

Relacionadas

Curiosamente, todos os primeiros oito jogos foram de caracter oficial, para campeonatos da Europa ou do Mundo, mas todos os últimos quatro jogos foram todos particulares.

Trata-se de um adversário importante na história da Seleção Nacional e particularmente de dois dos seus maiores jogadores de sempre. Foi diante da Bulgária, a 16 de julho de 1966, que Eusébio marcou o primeiro dos nove golos com que se sagrou melhor marcador do Mundial de Inglaterra. Portugal venceu esse jogo por 3-0.

Foi também diante da Bulgária, no último particular, a 11 de novembro de 1992, que Luis Figo também marcou o seu primeiro golo na Seleção Nacional, num triunfo por 2-1, num jogo disputado em Paris.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.