Chaínho: «Há boas dores de cabeça no meio-campo»

Antigo jogador do FC Porto sublinha qualidade dos médios portugueses

• Foto: Bruno Colaço

Chaínho, antigo jogador do FC Porto e agora treinador adjunto do Carcavelos, acredita numa boa campanha da Seleção Nacional no Europeu, em declarações à margem da inauguração da nova loja da Dielmar no Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa.

"Temos uma boa seleção, já classificada, e estes jogos de preparação servem para o selecionador fazer as suas escolhas, por forma a fazermos um Europeu fantástico. Estas semanas são boas para elucidar o selecionador, sobretudo o meio-campo, onde há bastantes valores e boas dores de cabeça", começou por dizer o ex-jogador luso-angolano.

Questionado sobre a chamada de Renato Sanches por Fernando Santos, Chaínho não tem dúvidas que o jovem de 18 anos, a continuar assim, estará na convocatória final: "Já é uma certeza. Da forma como tem jogado, é uma certeza. Se continuar a jogar da mesma forma, de certeza que será uma escolha"

A mudança do local onde se vai disputar o embate com a Bélgica também mereceu comentários por parte do ex-futebolista que passou pelo Nacional e pelo Estrela de Amadora: "Depois do que aconteceu em Bruxelas, não é fácil jogar lá. Isso cria alguma ansiedade nos jogadores. É uma boa decisão fazer o jogo em casa."

Sobre se a paragem no campeonato é benéfica para os três grandes, Chaínho relembra que todos os clubes passam pela mesma situação: "O Benfica vem de uma dinâmica boa. Mas é boa para os três, ainda que o FC Porto tenha muitos jogadores nas seleções. Os três grandes não são casos únicos com jogadores nas seleções. Acontece com os grandes clubes mundiais. Esta paragem serve para recuperar jogadores. Estamos numa fase complicada, em que a ansiedade se apodera dos jogadores."

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.