Cidade do Futebol já foi inaugurada

Pelo Presidente da República

A carregar o vídeo ...
Marcelo Rebelo de Sousa inaugura Cidade do Futebol

A Cidade do Futebol foi inaugurada, às 14h42, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes. O primeiro-ministro, António Costa, não pôde marcar presença por questões de saúde.

São muitos os convidados nesta cerimónia, na qual marcam presença entre outros, os presidentes de Benfica e Sporting, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi o primeiro a discursar, começando por destacar "a vontade dos sócios de erguer um complexo que pudesse ser a casa das Seleções Nacionais". 

"É com uma forte carga emocional que abrimos portas a um tempo novo", frisou Fernando Gomes. "Queremos estar cada vez mais na vida das pessoas", continuou.

"Termino pedindo-vos a todos que sejam nossos embaixadores. Embaixadores desta mensagem: Não somos apenas uma federação de futebol.Somos muito mais que futebol. Somos uma bandeira. Somos Portugal", finalizou.

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, representou o Governo e falou de um "momento muito especial para o futebol". "É um projeto que deve ser aplaudido e louvado", disse. "Vimos que é um centro de excelência", acrescentou, lembrando que a Seleção Nacional ganhou um espaço muito importante para a preparação do Euro'2016. "O Governo irá reabilitar as infraestruturas desportivas", sustentou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse que foi acompanhando o desenvolvimento da obra e destacou que o futebol "une os portugueses". "Quem não recorda uma meia dúzia de momentos inesquecíveis?", questionou o Presidente da República. 

O Presidente da República "destacou o interesse coletivo que a Federação Portuguesa do Futebol representa".

"Portugal merece acreditar mais mas mesmo muito mais em si próprio, seja esta Cidade um caso inquestionável", adiantou.

A Cidade do Futebol teve um custo de 15 milhões de euros e irá acolher já a preparação da seleção principal para o Euro'2016, que se disputa em França, entre 10 de junho e 10 de julho.



Por Sandra Lucas Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.