Com a cabeça no Mundial

Portugal inicia o caminho para a Rússia

• Foto: Miguel Barreira

A Seleção Nacional inicia apenas na terça-feira a caminhada rumo ao Campeonato do Mundo da Rússia, daqui a dois anos. Mas o pensamento dos jogadores e equipa técnica está já focado nesse jogo de estreia com a Suíça.

Até lá, Portugal ainda terá de enfrentar a frágil equipa de Gibraltar, amanhã no Estádio do Bessa. Mas será mais um momento de consagração dos campeões europeus do que propriamente uma partida de preparação para embate com os helvéticos.

Depois de algumas ausências no primeiro dia e de uma alteração na convocatória – Marafona ocupou o lugar do lesionado Anthony Lopes –, ontem a equipa já trabalhou normalmente, com os 23 disponíveis para a partida de amanhã à noite no Porto. Tratando-se de um jogo tão especial, e ao mesmo tempo de preparação, não é fácil prever qual a equipa que o treinador vai apresentar.

Ainda assim, pelo pouco que foi possível observar no treino de ontem, é de acreditar que o selecionador nacional não altere muito a estrutura da Seleção. Isto a avaliar por um dos onzes que colocou ontem a jogar no início do treino. Na ausência de Cristiano Ronaldo (ainda a recuperar de lesão), o ataque poderá ficar entregue a Nani, Quaresma, com Éder no lugar de ponta-de-lança. O herói de Paris tem agora André Silva como concorrente, o que quer dizer que Portugal tem agora melhores condições de optar por um 4x3x3 original, com um número 9 na frente de ataque. A defesa seria a mesma que defrontou a França na final do Europeu, com Rui Patrício, Cédric, Pepe, José Fonte e Raphaël Guerreiro, e o meio-campo com os ‘repetentes’ William e João Mário, juntamente com João Moutinho.

Menos provável foi o onze que defrontou este. Num mero exercício teórico, apesar do excesso de médios, até seria uma equipa capaz de dar boa resposta diante de Gibraltar.

Importante mesmo vai ser saber como será a resposta da equipa ao primeiro encontro oficial da época. E esse é na Suíça.

Por Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0