O avançado do Sporting mostrou-se feliz com o hat-trick conseguido frente a São Marino...
Cristian Ponde assegurou esta segunda-feira que a seleção portuguesa de Sub-19 vai trabalhar para vencer a Noruega na terça-feira e conquistar o primeiro lugar do grupo na fase de qualificação para o Europeu de 2014.
"Vamos encarar o encontro como encarámos os dois anteriores: queremos os três pontos e ficar em primeiro lugar no grupo", acentuou o jovem jogador, em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após o último treino antes do encontro com a Noruega no Estádio do Fontelo, em Viseu.
O avançado do Sporting mostrou-se feliz com o hat-trick conseguido frente a São Marino, numa partida que a seleção portuguesa venceu por 6-0, assegurando o apuramento para o Europeu.
Para o internacional Sub-19, as "chaves do sucesso" da equipa têm sido "o trabalho árduo e o entendimento que os jogadores têm conseguido dentro de campo".
Quanto ao último jogo, o dianteiro da seleção Sub-19 preferiu elogiar o trabalho de conjunto do plantel comandado por Hélio Sousa. "Foi um jogo que correu bem, acima de tudo à equipa. Individualmente, foi bom por ter sido o meu primeiro hat-trick ao serviço da seleção nacional. Tivemos muito mérito nessa vitória, nós é que tornámos o jogo fácil. Sabíamos o que tínhamos a fazer e cumprimos bem a nossa missão", sustentou.
O jovem internacional português destacou a importância do apoio do público português nesta caminhada rumo ao Europeu da Hungria, que vai decorrer entre 19 e 31 de julho do próximo ano. "Tem sido muito importante disputar estas partidas 'em casa'. É sempre diferente jogar diante dos nossos adeptos. Esse apoio tem sido uma motivação extra para todos os jogadores", frisou ainda Cristian Ponde.
O encontro entre Portugal e Noruega, da terceira jornada do grupo 8 do primeiro torneio de apuramento para o Europeu de 2014, vai realizar-se na terça-feira no Estádio do Fontelo, em Viseu, a partir das 16 horas.
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Os dados da GoalPoint
Cristiano Ronaldo bate recorde, mas Portugal ainda está na lista de espera para o Mundial...
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida