Cristiano Ronaldo volta a jogar na Madeira

Não atuava na ilha desde maio de 2003 e regressa pela Seleção

• Foto: Paulo Calado

Não é brincadeira. Cristiano Ronaldo está de regresso ao Funchal, para jogar com a camisola da... Seleção Nacional. No dia 28 de Março, a equipa das Quinas vai defrontar a Suécia, num jogo de caráter particular disputado no renovado Estádio dos Barreiros, e o melhor jogador do Mundo jogará, pela primeira vez na carreira, na sua terra com a camisola da Seleção Nacional.

Aliás, a última vez que Cristiano Ronaldo jogou na Madeira, como profissional, foi a 17 de maio de 2003. Naquele que seria um dos seus últimos jogos pela equipa do Sporting, alinhou 90 minutos frente ao Nacional, num jogo que acabou empatado (1-1).

Agora, 5429 dias depois, quase 14 anos após esse jogo, volta à sua ilha, naquela que será a primeira vez que jogará na sua terra... com o título de melhor do mundo.

16 anos depois

Já no que diz respeiro à Seleção Nacional, volta a jogar na Madeira e também nos Barreiros 16 anos depois. A última vez foi a 28 de fevereiro de 2001, frente a Andorra, a contar para o apuramento do Mundial’2002. Vitória por 3-0 com bis de Figo e um golo de Pauleta.

Por António Bernardino
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.