Dany Mota revela que está pré-convocado por Roberto Martínez: «Vai ser uma sexta-feira nervosa»

Avançado do Monza assume que é um "orgulho" estar entre o lote de jogadores observados pelo selecionador nacional

• Foto: Luís Manuel Neves

Dany Mota, avançado do Monza, revelou que está entre os pré-convocados de Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em entrevista à Sport TV, o jogador de 25 anos assumiu estar ansioso pela lista final, que o selecionador nacional divulga amanhã, sexta-feira, pelas 12h30.

"Vai ser uma sexta-feira muito nervosa, ainda mais do que o normal, porque estou nos pré-convocados e já é um orgulho imenso para mim e para a minha família. Estar entre aqueles jogadores é um orgulho", começou por confessar.

E prosseguiu: "Claro que é muito especial, é um misto de emoções. Mesmo desde pequenino acompanho a Seleção Portuguesa, o meu ídolo é o Cristiano. Vibro com eles aqui em casa a ver os jogos. É sempre um orgulho. Quando fui chamado aos sub-21 foi exatamente isso [que senti]. Foi sem palavras mesmo, pensava que estava a sonhar. Dei sempre o meu melhor e qualquer jogador sonha com isso".

Apesar de ter nascido no Luxemburgo, Dany Mota não tem dúvidas: "Nem se pode comparar o Luxemburgo com Portugal. Não tenho a mínima dúvida que se tiver que decidir, Portugal é sempre a primeira opção", acrescentou, antes de garantir que tem o sonho de representar um dos três grandes em Portugal. "Além dos meus pais e dos meus irmãos, tenho a família quase toda lá. Acho que para eles também seria um orgulho imenso. Acho que todos os jogadores no mundo queriam passar uma vez por um dos três", concluiu.

Recorde-se que Portugal recebe a Suécia a 21 de março, no Estádio D. Afonso Henriques, e cinco dias depois (26) viaja para defrontar a Eslovénia, ambos de preparação para o Euro'2024.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas