Diogo Jota e Trincão entregues ao departamento médico

Segundo treino da Seleção Nacional

• Foto: Pedro Ferreira

A Seleção Nacional cumpre o 2.º dia de preparação para os jogos com o Qatar e Luxemburgo e esta quarta-feira Diogo Jota (mialgias) e Trincão não subiram ao relvado. Os dois ficaram entregues ao departamento médico.

O jogador do Liverpool já tinha falhado o arranque dos trabalhos da equipa das 'quinas', na terça-feira, devido a dores musculares, e hoje voltou a não estar às ordens do selecionador Fernando Santos, assim como o avançado do Wolverhampton, que foi chamado juntamente com José Fonte e Rafael Leão para colmatar as dispensas de Domingos Duarte e Rafa.

O defesa José Fonte foi precisamente umas das novidades no apronto de hoje da equipa lusa, assim como João Cancelo, Rúben Dias, Nuno Mendes, Bruno Fernandes, João Mário e Bernardo Silva, que tinham realizado treino de recuperação na véspera.

Assim, durante os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, Fernando Santos contou com 23 aletas no relvado divididos em dois grupos, sendo que os três guarda-redes convocados efetuaram trabalho específico junto de umas das balizas.

A seleção portuguesa joga com o Qatar no sábado, em encontro particular, e três dias depois defronta o Luxemburgo, para o Grupo A de qualificação para o Mundial2022, sendo que ambas as partidas se realizam no Estádio Algarve.

Portugal lidera o Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia (11), segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo (seis), que é terceiro, à frente de República da Irlanda (dois) e Azerbaijão (um).

A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados vão disputar os 'playoffs' de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os 'play-offs'.

Destas 12 equipas presentes nos 'playoffs', que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Qatar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas