Éder: «Maior pressão dá-nos mais força»

Herói do Euro'2016 aborda jogo de Portugal com a Hungria

A carregar o vídeo ...
Franceses ainda estão a 'digerir' o que Éder fez... principalmente os árbitros

Portugal já assumiu que os jogos que faltam até ao final da fase de apuramento para o Mundial'2018 são finais. E Éder, o herói do Euro'2016 ao marcar o golo de Portugal na final frente a França, volta a sublinhar que vencer, de preferência com muitos golos, é objetivo da Seleção Nacional diante a Hungria, sexta-feira, no Estádio da Luz.

"O nosso objetivo é vencer todos os jogos. Vencer e ter uma boa margem de diferença de golos. Vamos de tudo fazer para ganhar, sabemos que é um adversário difícil. No jogo do Euro'2016 marcámos muitos golos, mas também sofremos muitos. Vamos fazer tudo para vencer com um bom resultado", afirmou o avançado.

Éder também tem uma palavra a dizer sobre a substituição de Ronaldo
"Não tenho jogado muito, mas o importante é a Seleção Nacional. Vou trabalhar da mesma maneira para quando for chamado estar na melhor forma. O importante é o grupo", adiantou, referindo o bom ambiente que se vive na Seleção: "Estamos todos motivados, como deu para ver na gala de ontem, foi muito especial. Hoje estamos concentrados nos próximos dois jogos, cheios de força para encarar os jogos".

E afasta a ansiedade por Portugal ir defrontar a Hungria, adversário no Euro'2016, cujo resultado terminou 3-3: "Durante o Europeu foi um jogo de muitas emoções. Agora queremos um jogo diferente, marcar e não sofrer. É isso que vamos fazer, com toda a nossa força e ambição. Cada jogo é como uma final para nós", lembrando que "a seleção já passou por outros momentos em que é obrigada a ganhar os jogos, em que a pressão é maior" e garante: "isso dá-nos mais força. Estamos todos muito motivados."

Portugal ocupa o 2.º lugar do grupo B da fase de qualificação para o Mundial'2018, com 9 pontos, mais dois do que a Hungria, que é 3.ª. O grupo é liderado pela Suíça, que soma 12 pontos, em quatro jogos disputados. 

Por Marta Correia Azevedo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.