Fernando Gomes: «Ficou clara a ideia de que Fernando Santos era a pessoa certa»

Presidente da FPF agradece empenho na hora de renovar com o selecionador

• Foto: Lusa

Fernando Gomes considera que Fernando Santos é a "pessoa certa" para continuar a ocupar o lugar de selecionador nacional. Esta quinta-feira, formalizada a renovação do técnico até 2020, o presidente da FPF esclareceu que a continuidade do treinador foi abordada já em maio. 

"Em função do que fomos assistindo ao longo do tempo, ficou para todos nós a ideia clara que ele era a pessoa certa. Tivemos, no início de maio, uma conversa, antes do Euro, dizendo-lhe que a intenção era no sentido de o ter connosco mais quatro anos. As coisas correram bastante bem dentro do que era o objectivo traçado e hoje temos a felicidade de anunciar mais anosanos connosco, o período do nosso mandato. Queremos continuar a fazer evoluir o futebol português dentro da linha de estabilidade que permita aparecer novos jogadores. A equipa técnica levou a Seleção aos desígnios que se conhecem, vamos também à Taça das Confederações no próximo ano, na Rússia, prova que ainda não tínhamos participado. Contamos com o saber, experiência, com toda a dedicação desta equipa técnica que conseguiu incutir um espiríto forte. A felicidade da equipa técnica será a alegria de todos os portugueses", afirmou o dirigente na Cidade do Futebol.

E prosseguiu: "Quero agradecer-lhe todo o empenho e dedicação que permitiu que Portugal conquistasse um título europeu ao nível das seleções A que já vínhamos perseguindo há algum tempo: já tínhamos em Sub-20, Sub-17, Sub-19, mas faltava a cereja no cima do bolo. Caro Fernando Santos: costuma dizer-se que não é como começa, mas como acaba e acabou muito bem".

O dirigente da FPF sublinhou ainda que o título europeu conquistado em França ajuda a "potenciar o trabalho que já tem vindo a ser desenvolvido para potenciar a marcar do futebol português". "Vai ajudar a alavancar um conjunto de iniciativas que tínhamos vindo a desenvolver. Do ponto de vista físico, já temos um espaço [Cidade do Futebol], mas não deixaremos de encarar esta conquista como fator determinante para as outras ações, de sponsorização e outros aspectos comerciais".

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.