Fernando Santos à espera de Ilhas Faroé ao estilo... islandês

Seleção vai contar com dificuldades

• Foto: Lusa

Fernando Santos reconhece-o com todas as letras: Portugal é favorito nos próximos encontros de apuramento para o Mundial'2018 frente a Andorra, em Aveiro (no próximo dia 7), e às Ilhas Faroé (em Tórshavn, dia 10). Ainda assim, o selecionador nacional sabe que os adversários são os dois bem diferentes.

"Claro que somos favoritos, mas há que o comprovar em campo se tivermos total concentração em todos os momentos do jogo. O primeiro adversário [Andorra] joga sempre nos seus primeiros 30 metros, bate bem, supera-se, bloqueia todo o espaço: é muito difícil encontrar o caminho certo. Vai haver um aglomerado de jogadores e temos de desmontar essa estratégia. Tenho a convicção fortíssima que vamos ganhar. Três dias depois, vamos a um campo sintético defrontar uma equipa melhor do que Andorra. As Ilhas Faroé têm semelhanças de jogo com a Islândia. É uma equipa muito organizada. Vai trazer dificuldades a que temos de estar atentos. Se tivermos respeito como tivemos na caminhada para o Euro, ganhamos; se nos descuidarmos, vamos ter um dissabor...", afirmou o selecionador nacional em conferência de imprensa após ter divulgado a lista de convocados para os dois encontros.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.