Record

Fernando Santos, a tática e a ausência de CR7: «Seleção nunca foi nem mais nem menos do que Ronaldo»

Selecionador nacional quer 'novatos' a mostrar serviço

Fernando Santos
Fernando Santos • Foto: Miguel Barreira

Fernando Santos assumiu que o 4x3x3 será a sua aposta para o jogo de amanhã, frente à Croácia (19h45, no Estádio do Algarve). Em conferência de imprensa esta quarta, o selecionador nacional falou ainda da ausência de Ronaldo e da oportunidade dos novos jogadores mostrarem 'serviço'.


Tática para defrontar Croácia: Em três dias dei um treino, praticamente. Tenho tão pouco tempo que tenho de aproveitar para entrosar os jogadores, mostrar o que quero. Mas um 4x3x3, eventualmente, será o que vamos colocar no jogo, não muito rígido, mas clássico. Na minha cabeça, neste momento é assim, amanhã logo se verá. Hoje voltámos a ensaiar. Nesta fase é muito importante que os jogadores se conheçam uns aos outros: há jogadores novos e há que aproveitar o treino o mais possível, não de uma forma pesada. Agora há que criar uma equipa.

Croácia permite testar novas alternativas na Seleção: A Croácia é vice-campeã do Mundo, uma equipa fortíssima, com jogadores de alto nível. É uma equipa de nível de Portugal, é um embate fortíssimo. Será um excelente adversário que vai querer mostrar porque é candidato a vencer provas. Espero que a minha equipa responda bem.

Croácia trouxe principais estrelas, Portugal está sem Ronaldo...: O selecionador trouxe os jogadores que entendeu. Manteve a base da sua equipa. Eu entendi ser a opção ligeiramente diferente. Este é o início de um ciclo que termina no Euro'2020 no qual vamos querer defender o título. Olhando para o panorama da seleção, algum destes jogadores vão lá estar. A única oportunidade que temos para ir vendo os jogadores é assim, a oportunidade certa de mostrarem as suas capacidades, mas isto não afasta os outros.

Ausência de CR7: A Seleção Nacional nunca foi nem mais nem menos do que Ronaldo. Seleção é a seleção com Ronaldo. Ronaldo, como Moutinho, Nani e todos os outros são todos muito importantes nesta equipa. Marcaram a história do futebol português. Não há com e sem Ronaldo. Ele ainda vais estar apto durante muito tempo.

Convocatória para a Liga das Nações: Os riscos são os treinadores que os têm de correr. Esta é na minha opinião a melhor convocatória para estes jogadores. Assumo-a sem qualquer problema

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

M