Fernando Santos: «Cristiano Ronaldo é um trabalhador incansável»

Selecionador nacional destaca papel do capitão das quinas

• Foto: Paulo Calado

A menos de um mês de arrancar a Taça das Confederações, na Rússia, a primeira grande competição na qual Portugal participa após a conquista do Euro'2016, Fernando Santos sabe que a "pressão do público vai ser a mesma" no que à equipa das quinas diz respeito. Há apenas um factor que muda.

"O futebol não vive de glórias passadas. O objetivo é sempre a vitória no presente. A vitória no Euro pode mudar a atitude dos adversários, que se sentem com mais vontade de vencer o campeão europeu", afirmou em entrevista ao jornal brasileiro 'O Globo'.

Cristiano Ronaldo mereceu ainda os maiores elogios do selecionador nacional. "É o melhor jogador do Mundo e o capitão da seleção. Lidera pelo exemplo, é um trabalhador incansável, de dedicação incrível, além do enorme talento de um génio do futebol. É muito fácil trabalhar com ele: ouve e sabe interpretar as ideias que passamos à perfeição. Com ele e todos os outros, tento ser claro e verdadeiro", apontou.

E prosseguiu, avaliando a melhor posição de campo do craque do Real Madrid: "Ronaldo já venceu o troféu de melhor jogador do mundo por quatro vezes. Demonstra em campo em que posição rende mais. As opções que fizemos na seleção vão ao encontro das suas melhores características. Houve críticas (...), mas penso que tomei a decisão certa e fico feliz por estar a dar certo no Real Madrid. Cristiano nunca será um 9 típico, mas também já não é um homem só das faixas laterais do campo. É e continuará a ser um atacante muito móvel com uma soberba capacidade finalizadora".         

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.