Fernando Santos: «Este jogo teve aquilo que eu esperava»

Selecionador não gostou dos primeiros minutos, mas elogiou a segunda parte de Portugal

• Foto: EPA

Portugal goleou (4-0) o Chipre numa partida de preparação a pensar no encontro com a Letónia, da qualificação para o Mundial'2018, mas a exibição da Seleção Nacional não deixou plenamente satisfeito o treinador Fernando Santos, que criticou a forma como a equipa da quinas entrou no jogo.

"Nos primeiros 20 minutos, gostei pouco. Apesar do golo, os primeiros 20-25 minutos deixámo-nos pressionar pelo Chipre, tivemos dificuldade na circulação da bola, estávamos muito lentos na circulação, usámos muito o pontapé na frente, a favor do vento, o que era praticamente impraticável", adiantou o técnico em declarações à RTP.

Porém, o selecionador nacional destacou a forma como Portugal melhorou depois. "A partir daí alterámos e pusemos mais a bola no chão, pelas laterais, criámos três ou quatro situações de golo e aí passámos a dominar o jogo. Na segunda parte a equipa esteve melhor, circulou mais rápido e não se deixou pressionar, fomos mais rápidos, e a partir daí o jogo tornou-se mais fácil, sublinhou.

Em resumo, Fernando Santos não ficou surpreendido com a forma como decorreu o encontro, sublinhando que o importante é estar bem no próximo, agendado para sexta-feira. "Isto não é o jogo com a Letónia. Este jogo teve aquilo que eu esperava, que era dar ritmo aos jogadores. Não era um teste, era para dar ritmo aos jogadores, e isso foi conseguido", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas