Record

Fernando Santos explica chamada de Dyego Sousa

Selecionador diz que "preenche todos os requisitos naturais"

A chamada de Dyego Sousa é uma das grandes novidades da convocatória de Fernando Santos. O selecionador explicou a chamada na conferência de imprensa.

"Sempre disse que todos os que tinham condições para representar a Seleção Nacional estão sempre na hipótese de ser convocados. Chegou a altura em que entendi que este jogador devia ser convocado e daí estar aqui. Preenche todos os requisitos naturais. Tenho dito que todos podem ser chamados em qualquer altura. É importante para a Seleção avaliar todos. Nos três/quatro meses, vimos muitos jogos ao vivo e em vídeo para termos análise o mais correta possível. É importante ter um conhecimento mais local, mais perto. Há vários aspetos importantes para ponderar e equacionar nas convocatórias. Não é só a qualidade. Se fossemos falar em qualidade, as dores de cabeça são enormes. Qualidade não é só o fator decisivo da convocatória, se não trazia 40 ou 50. Prioridade é encaixar as peças no puzzle para cada jornada e esta competição arranca agora e só acaba em 2020. Na realidade, encaramos com a mesma seriedade de sempre. Se possível revalidar o título e, por isso, temos de nos preparar com todas as armas", disse.

O selecionador nacional acrescentou: "Se o colocámos é porque pode ser útil à Seleção Nacional. Há vários, com idade mais precoce, mas a qualidade não tem idade. Há jogadores a despontar e a marcar posição. Estamos em observação constante e nada garante que na próxima convocatória não possa estar alguém diferente."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas