Fernando Santos: «Jogos vão refletir o que espero dos nossos adversários no Euro»

Portugal defronta Bulgária e Bélgica a 25 e 29 de março

• Foto: Lusa

Fernando Santos considera que a Bulgária e a Bélgica refletem os adversários que Portugal vai defrontar na fase de grupos do Campeonato da Europa de França - Áustria, Islândia e Hungria. Os dois jogos de preparação para o Euro'2016 vão disputar-se a 25 e a 29 de março, em Leiria e em Bruxelas, respetivamente. 

"Bulgária e Bélgica são seleções que estão de acordo com aquilo que são os nossos adversários na fase de grupos do Euro'2016. São equipas com padrões de jogo diferentes. A Bulgária, teoricamente, vai obrigar a maior paciência de jogo, enquanto que com a Bélgica será um jogo mais olhos nos olhos, Teoricamente, será assim que irá acontecer. São dois jogos que já vão refletir o que espero dos nossos adversários no Euro", afirmou em conferência de imprensa, após a divulgação da convocatória.

Fernando Santos diz não estar preocupado neste momento com a ausência de alguns jogadores, devido a lesão, ou mesmo de ter apoenas um ponta de lança de raiz, afirmando que o "que interessa é a estratégia".

"Os jogadores serão convocadores de acordo com a minha estratégia para o campeonato da Europa. Será importante criar um lote de 23 jogadores diferentes. Quem anda no futebol há muito tempo sabe que estágios muito prolongados trazem complicações. Por isso é importante criar um grupo coeso para conseguir conviver durante um mês", referiu. 

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.