Fernando Santos justifica chamada de Rúben Dias mas sossega 'históricos': «Velhos são os trapos»

Central do Benfica chamado para particulares

Fernando Santos
Fernando Santos • Foto: Fernando Ferreira

O central do Benfica Rúben Dias é a grande novidade nos 25 convocados de Fernando Santos para os encontros particulares com Egito (dia 23) e Holanda (26), marcados para a Suíça. O selecionador nacional apontou a qualidade do jogador dos encarnados e apontou outra estreia.

"O Rolando também é uma estreia na convocatória. Há uma necessidade de analisarmos os jogadores. Tivemos a oportunidade de convocar o [Edgar] Ié e o Ricardo [Ferreira] do Sp. Braga, o Neto, o Pepe, que não pode estar presente. Entendemos que era necessário avaliar as hipóteses de escolha. Mas há também o caso do Pedro Mendes, entre outros. O Rúben Dias está a jogar com regularidade. Pareceu-me que era importante. É preciso conhecê-lo pessoalmente para ter uma definição clara. Um jogador pode jogar muito bem na sua equipa, com um treinador com uma determinadas características. Mas também tem que se adaptar ao treinador que sou, ao modelo da equipa, da seleção. Nada melhor do que um contacto com o jogador. É essa a razão pela qual está aqui. E pela qualidade", afirmou.

E prosseguiu, sublinhanho que a chamada de Rúben Dias não é "solução" para o 'envelhecimento' dos centrais: "Velhos são os trapos: não tenho cá jogadores velhos. Já tenho 63 anos e acho que não sou velho, quanto mais jogadores de 34 anos. O Ricardo Carvalho teve muita influência no Campeonato da Europa".

A Seleção Nacional vai disputar duas partidas de preparação frente ao Egito e à Holanda, agendadas para os próximos dias 23 e 26, em Zurique e Genebra, na Suíça.

17
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas