Fernando Santos: «O melhor de todos os tempos... mas sem esquecer o Eusébio»

Selecionador elogiou Ronaldo à chegada ao aeroporto depois da gala da FIFA

• Foto: Getty Images

O selecionador nacional Fernando Santos, em declarações no aeroporto de Lisboa, à chegada da Gala da FIFA, que coroou Cristiano Ronaldo como o melhor do Mundo pela 4.ª vez, deixou rasgados elogios ao seu pupilo.

"Pelo que fez ao longo da época, quer individualmente quer coletivamente, está de parabéns, mais uma vez. Foi justíssimo. Ele trabalha todos os dias para ser o melhor e para estar melhor", precisou o treinador campeão da Europa, que comentou a "melhor época da carreira de Cristiano". "Numa avaliação de títulos, penso que sim, mas penso que já terá feito épocas iguais a nível de performance e estou convencido que fará muitas mais. São sempre épocas excecionais nos últimos 10 anos", comentou.

E, instado a comentar a força de CR7 no futebol português e mundial, Fernando Santos não se intimidou. "Para mim é o melhor de todos os tempos", começou por referir, ressalvando: "O melhor de todos os tempos mas sem esquecer o Eusébio", finalizou.

A eleição do italiano Claudio Ranieri como treinador do ano mereceu do selecionador uma breve explicação. "Gostava de ter conquistado o troféu mas a votação do público determinou assim. Temos de aceitar, como devemos aceitar as vitórias e as derrotas", confessou o selecionador.

Por Francisco Laranjeira
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.