Fernando Santos: «Cristiano Ronaldo, Félix, Jota e Bernardo juntos? Não, só podem jogar três»

Selecionador nacional reconheceu que já esperava uma goleada frente a Andorra

• Foto: Reuters

Fernando Santos acredita que Portugal fez o que todos esperavam na goleada por 7-0 imposta a Andorra.

"Está dentro do que esperávamos. O jogo foi interessante. Obviamente que era contra uma equipa muito defensiva e era preciso ter paciência para encontrar espaços, mas a equipa esteve bem nesse aspecto. Houve foi ansiedade de fazer golos e faltou um bocadinho. Mas foi um jogo bem conseguido", afirmou o seleccionador nacional, à RTP.

Inquéritos

Qual o trio de ataque que Fernando Santos deve apostar diante da França?

Fernando Santos explicou ainda a forma como geriu a equipa.

"Tínhamos de dar minutos aos jogadores. O Moutinho, por exemplo, tem jogado pouco e por isso foi dos que mais jogou, tirando a linha defensiva. Depois quisemos colocar também o Danilo na sua posição, o William também precisa de mais ritmo. Tínhamos dois jogadores que já têm jogado mais nas suas equipas, o Sérgio Oliveira e o Renato Sanches. Têm jogado sistematicamente e portanto foi isso que fizemos. Por um lado, encontrar equilíbrios físicos na equipa e dar ritmo a alguns", considerou.

Já sobre a hipótese de Ronaldo, João Félix, Diogo Jota e Bernardo Silva jogarem em conjunto no decisivo confronto com a França, no próximo sábado, Fernando Santos foi taxativo.

"Só jogam três dos quatro, não vou responder quem vai jogar", concluiu.

Por Miguel Custódio
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.