Fernando Santos sabe por que é que os treinadores portugueses têm tanto sucesso

Selecionador comenta... "características do povo"

• Foto: Sérgio Lemos

Rui Vitória levou o Benfica ao tetracampeonato, Leonardo Jardim conquistou o campeonato francês, o Shakhtar Donetsk chegou à dobradinha na Ucrânia com Paulo Fonseca ao leme e Mourinho ainda pode vencer a Liga Europa depois de ter conquistado a Supertaça e Taça da Liga inglesa, isto depois de Fernando Santos ter levado Portugal aos píncaros com a conquista do Euro'2016. Os treinadores portugueses estão no topo do futebol mundial e o selecionador nacional percebe bem as razões para isso.

"Portugal, historicamente, sempre teve excelentes treinadores, mas a classe atravessa um período de enorme vitalidade. Nos últimos anos, aliamos ao talento natural e mais empírico, do campo, um sólido sistema de formação de técnicos. Diria que é um dos melhores sistemas do mundo. O treinador português tem características intrínsecas do povo português: versatilidade, capacidade de improvisar e adaptar-se a situações diferentes e exigentes, com soluções rápidas para problemas. E a capacidade de se integrar em diferentes culturas e criar laços de amizade em qualquer parte do mundo", afirmou Fernando Santos em entrevista ao jornal brasileiro 'O Globo', sublinhando que a "competênca não tem idade".

"Há magníficos treinadores em todas as gerações. São sempre os resultados que ditam a reação dos torcedores".  

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.