Fernando Santos: «Se tivesse medo não estaria aqui e além disso tenho quatro cães»

Selecionador renovou e promete muito trabalho "sem pressões"

• Foto: Lusa

A campanha vitoriosa da Seleção Nacional no Euro'2016 ficou marcada por uma garantia de Fernando Santos que todos recordariam no final. O treinador disse a determinanda altura que só regressaria a  Portugal a 11 de julho, com o troféu. Esta quinta-feira, na cerimónia da renovação de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, Santos não se quis alongar, mas revelou que, desta feita, disse à sua mulher que ficaria até final do atual compromisso, prometendo apenas muito trabalho como forma de melhor servir Portugal.

"Disse à minha mulher que vou estar aqui até ao fim e que ela vai ter também muitas alegrias", disse o selecionador que, questionando sobre o significa partir para este ciclo com o 'peso' do título europeu conquistado, respondeu: "Medo? Se tivesse medo não estaria aqui. Além disso tenho quatro cães. Não faz parte do meu dicionário."

"Pressões? Isso são as panelas. Eu não, já não tenho idade para isso. Tenho é obrigações, de fazer bem o meu trabalho. E tenho a noção exata da responsabilidade que temos, mas isso é assim desde que aqui cheguei", reforçou, lembrando que "a vitória no Euro’2016 significa só isso, que somos campeões. Não dá estatuto diferente, e muito menos presunção". 

"O presidente conhece a minha forma de estar e de pensar. O objetivo é trabalhar cada vez mais e mais, para conduzir a Seleção onde todos desejamos que esteja. Temos uma palavra chave, que é ganhar, e prometo lutar muito por isso. Agora não me foi pedido um objetivo, o que foi feito foi uma demostração de confiança no meu trabalho", adiantou ainda Santos, sublinhando que "o presidente [da FPF, Fernando Gomes] é que é chefe desta casa. Ele é que estabelece os objetivos."

"A mim cabe-me ajudar, de forma a servir bem Portugal. Prometo é trabalho, se possível trabalhar mais e melhor. Muito trabalho com ambição de ganhar. Não faço promessas a longo prazo, não tenho esse conceito. Os portugueses vão poder confiar na FPF e na Seleção."

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.