Fernando Santos: «Somos campeões até 2020»

Reforço de confiança para o jogos com Gibraltar e Suíça

• Foto: Paulo Calado

Em matéria de confiança, Fernando Santos sabe que não tem qualquer problema no seu balneário. A motivação para o particular com Gibraltar (quinta-feira, no Bessa, às 19H45) e para o jogo de qualificação do Mundial'2018, com a Suíça, na terça, está encontrada há muito.

"Os jogadores já nos mostraram de forma inequívoca a sua motivação. Sempre que representam o nosso país não é o clube A, B ou C, é Portugal e este é o factor motivacional. São grandes profissionais que dão sempre o seu melhor. Não há motivação maior do que sabermos que Portugal é e vai ser campeão da Europa até 2020. Estamos no apuramento para o Mundial, queremos consegui-lo o mais rápido possível sabendo das dificuldades. Acreditamos no nosso valor, nas nossas capacidades e mantemos o espírito que esteve na base da conquista do Europeu. Não ganhou o Joaquim ou o Manel: fomos todos nós que conquistámos o Euro", afirmou o selecionador nacional esta quarta-feira em conferência de imprensa.

Sobre o adversário Gibraltar, o técnico reconhece que nada tem a ver com a Suíça, sublinhando que o que era importante era "reunir os jogadores". "Podermos dar alguns minutos no jogo a alguns jogadores para estarem melhores no jogo com a Suíça".

"Mesmo estando no início da temporada, os jogadores estão a um bom nível físico e com bons índices de confiança. Neste jogo com Gibraltar vamos poder dar mais minutos de jogo aos jogadores que precisam de forma a estarem em melhores condições em Basileia", disse.

Ao início da tarde, a seleção portuguesa viaja de avião para o Porto e será recebida na Câmara, onde vão ser entregues as insígnias da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pela conquista do Euro2016.

"Queríamos percorrer o país todo, mas não é possível. Vamos abranger outra zona do país e vamos poder agradecer a na zona norte o apoio de nos deram no Europeu", referiu Fernando Santos.

Por Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0