Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Seguir Autor:
A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta 6.ª feira votos de louvor às seleções nacionais de sub-17 e de futsal feminino, campeã e vice-campeã do mundo, respetivamente, congratulando-se pela atribuição do Euro feminino de sub-19.
Após desistir da candidatura à organização do Campeonato da Europa feminino absoluto de 2029, que vai ser disputado na Alemanha, Portugal foi escolhido para acolher o Europeu feminino de sub-19 em 2028
Na reunião de hoje da direção federativa, o elenco liderado por Pedro Proença "congratulou-se" pela decisão da UEFA, tendo a diretora-executiva da FPF, Helena Pires, apresentado "os passos que se seguirão nos trabalhos de preparação para a organização da prova".
As seleções masculina de sub-17, que se sagrou campeã do mundo, e feminina de futsal, vice-campeã mundial, foram reconhecidas com votos de louvor aprovados por unanimidade, anunciou a FPF, em comunicado.
"Na última reunião de 2025, a direção destacou o ano histórico vivido na FPF, que nos últimos nove meses viu as suas seleções marcar presença em seis finais, tendo vencido cinco títulos -- Liga das Nações, Campeonato da Europa sub-17, título europeu em futebol de praia feminino, Europeu de futsal sub-19 e Campeonato do Mundo sub-17 --, feito absolutamente inédito na centenária história da FPF", vangloriou-se o organismo.
Federação Portuguesa de Futebol e a companhia aérea nacional formalizaram esta segunda-feira o acordo
Nelson Lemos, presidente do clube, acompanhou início da carreira do jovem de apenas 17 anos
Extremo da Juventus assume que continua a sofrer pelos dragões e refere que tem o sonho de estar no Mundial
Encontros de preparação para o Mundial'2026 realizam-se em março
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"