FPF e LAPS Foundation lançam campanha solidária internacional

Para ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia da covid-19

• Foto: Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol e a LAPS Foundation vão lançar este sábado uma campanha solidária internacional para ajudar as pessoas mais afetadas pela pandemia da covid-19, anunciaram as duas organizações, em comunicado.

O encontro da Liga das Nações entre Portugal e França, que vai decorrer no Estádio da Luz, em Lisboa, assinala o início da campanha, que tem como objetivo "mobilizar o mundo do futebol a retribuir, neste momento difícil, aos que sempre apoiaram os jogadores e jogadoras, as seleções e as equipas".

Em Portugal, todos os fundos angariados vão reverter a favor da Cruz Vermelha Portuguesa e da Rede de Emergência Alimentar.

A campanha conta com o apoio da FIFA e será adotada por federações de futebol de outros países, com a italiana e a israelita a serem as próximas a juntarem-se à causa.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.305.039 mortos resultantes de mais de 53,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.