Garantia dada por Fernando Santos: «70% da convocatória para o Mundial está aqui»

Selecionador nacional não esconde dúvidas sobre que jogadores levar à Rússia

Fernando Santos
Fernando Santos • Foto: Lusa
A três meses do arranque do Mundial, Fernando Santos não esconde que tem dúvidas sobre que jogadores levar à Rússia e apenas uma certeza: Cristiano Ronaldo. Esta quinta-feira, após revelar uma convocatória com 25 nomes para os dois jogos particulares com o Egito e Holanda, o selecionador nacional confessou que começou com uma lista de 36 nomes mas viu-se 'obrigado' a reduzir drasticamente.

"Há vários que não estão aqui e podiam estar. Não há qualquer critério fechado, mas diria que 70% da convocatória final está aqui. Há vários jogadores que estiveram na convocatória de novembro e que não estão nesta, mas podem estar na fase final. Se juntarmos as duas convocatórias, a de novembro e a de agora, estaremos muito perto de apresentar a lista definitiva", afirmou, sublinhando que "a convocatória de Março de 2016, para o Europeu, era mais próxima da final do que esta".

E prosseguiu: "Claro que se pode aferir que ainda há dúvidas. Está aqui o Rúben Neves, que, sem o Danilo, pode jogar na posição 6, porque é o que tem melhores caraterísticas para essa posição. O primeiro critério é a qualidade. Se decidir levar só sete defesas, isso condiciona. Espero conseguir integrar a convocatória de novembro e esta de agora. Há jogadores que não estão aqui agora e que podem muito bem estar na convocatória do Mundial".

"Quero ver o ritmo dos jogadores. Interessa-me ver como estão. Depois, quando for para preparar o Mundial, eu e a minha equipa técnica vamos encontrar um balanço entre os que têm mais ritmo e os que têm menos. Gostava que jogassem todos 90 minutos em todos os jogos, mas isso não é fácil", concluiu
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas