Hora de desempatar duelo

Frente à seleção dos EUA

• Foto: Pedro Ferreira

Apesar de ninguém ousar colocar em causa a superioridade portuguesa em relação aos Estados Unidos quando se fala de futebol, a verdade é que o histórico entre os dois países não reflete isso. Bem pelo contrário. De facto, nos seis embates já realizados entre as principais seleções, Portugal só ganhou por duas vezes... e sempre pela diferença mínima (1-0). De resto, verificaram-se duas igualdades e outros tantos triunfos dos norte-americanos, sendo que o saldo em golos também não é favorável a ninguém: 7-7.

Não tinha noção destes números? Então fique ainda a saber que Portugal não ganhou nenhum dos três últimos confrontos; que não derrota os Estados Unidos desde 1990 e que sempre que as partidas foram oficiais... não venceu. Por estranho que possa parecer, nos Mundiais de 2002 e 2014 (derradeiro duelo), a Seleção Nacional nunca saiu a sorri (2-3 e 2-2, respetivamente). Quem diria?

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0