Sessão de trabalho ainda em Praga antes da viagem para o FC Porto
Portugal iniciou este domingo a preparação para o último encontro do Grupo A2 da Liga das Nações, diante da Espanha, num treino, ainda em Praga, que contou com João Félix, enquanto os titulares frente à República Checa foram poupados.
O avançado dos espanhóis do Atlético de Madrid ainda não tinha treinado com o grupo luso, devido problemas físicos, mas hoje já esteve às ordens do selecionador luso, Fernando Santos.
Relacionadas
Além de Félix, o técnico teve à disposição no relvado do Estádio Strahovsky os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção na goleada imposta aos checos (4-0), em Praga, enquanto os titulares realizaram trabalho de recuperação.
Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo de disponíveis realizou os habituais exercícios de aquecimento com bola.
Durante a tarde, pelas 16 horas (15 em Lisboa), a comitiva lusa viaja para o Porto.
No sábado, na Fortuna Arena, em Praga, os lusos golearam os checos por 4-0 com golos de Diogo Dalot, aos 33 e 52 minutos, Bruno Fernandes, aos 45+2, e do suplente utilizado Diogo Jota, aos 82.
Portugal lidera a 'poule' A2, com 10 pontos, contra oito da Espanha, que foi derrotada em Saragoça, por 2-1, pela Suíça (terceira, com seis), enquanto os checos são últimos, com quatro.
Na terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga, a partir das 19h45.
A formação das 'quinas', vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, ao bater na final os Países Baixos, precisa de vencer o agrupamento para chegar à 'final four' da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.
Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A 'final four' da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Espanha continua na liderança, à frente da campeã mundial Argentina
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Escolhemos os números mais significativos da campanha da Seleção Nacional rumo ao Mundial'2026
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso