O médio João Mário anunciou este domingo a despedida da Seleção Nacional, em comunicado na véspera de Roberto Martínez anunciar os convocados para os jogos com Bósnia-Herzegovina e Islândia.
"Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da Seleção Nacional", lê-se no comunicado.
Um dia depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica, João Mário disse que "jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante". "Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a Seleção Nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão", considerou.
Pela equipa das quinas, o médio, de 30 anos, fez 56 jogos e marcou três golos, tendo participado nos Mundiais de 2018 e de 2022.
João Mário integrou a primeira convocatória do novo selecionador de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, para os jogos com Liechtenstein, no qual foi utilizado nos instantes finais, e Luxemburgo, no qual foi suplente não utilizado.
Treinador passou de um salário declarado de 16 944 euros, em 2016, para 1837
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Treinador garante que Portugal "está melhor agora" do que quando ganhou o Europeu
Evento na Cidade do Futebol contou com a presença de Fernando Gomes e José Couceiro
Médio ganês recorda a chegada ao Barcelona e a resposta 'forçada' a questão sobre o argentino e Ronaldo
Antigo avançado sueco abre o livro da sua carreira em entrevista a Piers Morgan
Sem clube desde junho, o ex-Real Madrid fará parte de uma partida com fins solidários em França
Português estava sem clube desde que deixou o Cruzeiro