O médio João Mário anunciou este domingo a despedida da Seleção Nacional, em comunicado na véspera de Roberto Martínez anunciar os convocados para os jogos com Bósnia-Herzegovina e Islândia.
"Atendendo à fase que atravesso na carreira e depois de profunda reflexão, do foro pessoal, ponderada e honesta, entendo que este é o momento indicado para me despedir da Seleção Nacional", lê-se no comunicado.
Um dia depois de se ter sagrado campeão nacional pelo Benfica, João Mário disse que "jogar por Portugal sempre foi um privilégio e uma honra importante". "Uma palavra de agradecimento também aos adeptos portugueses que sempre me apoiaram em todos os momentos em que vesti esta camisola. Sempre estarei na fila da frente a apoiar a Seleção Nacional. Serei sempre mais um a vibrar com os sucessos da equipa de todos nós. É um momento emotivo e peço que respeitem a minha decisão", considerou.
Pela equipa das quinas, o médio, de 30 anos, fez 56 jogos e marcou três golos, tendo participado nos Mundiais de 2018 e de 2022.
João Mário integrou a primeira convocatória do novo selecionador de Portugal, o espanhol Roberto Martínez, para os jogos com Liechtenstein, no qual foi utilizado nos instantes finais, e Luxemburgo, no qual foi suplente não utilizado.
Vincenzo Montella comentou o sorteio do Euro'2024 que colocou portugueses e turcos no mesmo grupo
Diretor técnico foi o representante e admitiu que a Seleção Nacional é favorita no grupo
Chapeú de Karel Poborsky continua a ser a 'nódoa' no pano da turma das quinas
Turma das quinas tem, ainda assim, o histórico de confrontos diretos a seu favor
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia