José Fonte: «O mister vai encontrar soluções para nos manter ainda mais focados»

Grupo fantástico permite lidar bem com ansiedade da aproximação do Euro'2016

• Foto: Filipe Farinha

A temporada já vai longa e ainda falta mais de dois meses para o arranque do Euro'2016, pelo que é decisivo manter os futebolistas concentrados e motivados para a disputa da competição que tem lugar em França. Os internacionais portugueses não são exceção, mas José Fonte sublinhou que o ambiente que se vive na Seleção Nacional dá uma grande ajuda.

"Somos uns felizardos porque este grupo é fantástico. Todos se dão bem uns com outros e com toda a gente que trabalha para a seleção. São muitos dias juntos e depois de época longa a competição em si mesma vai motivar-nos, pois é um sonho estar no Europeu e com o objetivo de querer ganhar o Europeu. Mas o mister vai encontrar soluções para nos manter ainda mais focados e motivados no nosso objetivo", afirmou o central do Southampton esta terça-feira, em conferência de imprensa marcada para abordar os jogos particulares com Bulgária e Bélgica, revelando que os menos experientes de integram com grande facilidade:

"Se há ansiedade, eles mostram que nos conseguem enganar muito bem. São jovens irreverentes, com muita qualidade, que têm vindo a demonstrar este ano que vêm com algum à-vontade. A nós, os mais velhos, cabe integrá-los e deixá-los ainda mais à-vontade. Tenho a certeza que eles se sentem bem, sem medo e sem problemas de demonstrar o futebol que têm."

"Qualquer jogador que tem vindo a ser chamado tem a ambição de estar presente no Europeu, mas para isso acontecer é preciso estar a um bom nível no clube e trabalhar no limite de forma a continuar a merecer a confiança do mister. Todos daremos máximo para que isso aconteça", salientou ainda Fonte, para depois falar dos dois jogos que Portugal fará:

"São dois jogos difíceis, com o objetivo de nos prepararmos da melhor forma para o Europeu. Vamos dar toda a atenção à Bulgária, sabendo que a Bélgica é a numero 1 do ranking, um teste que estamos ansiosos de fazer, pois é com os melhores do Mundo que queremos jogar. Mas vamos primeiro pensar na Bulgária."

Sobre os belgas e a vantagem que tem por conhecer bem os melhores futebolistas que habitualmente integram a seleção adversária, Fonte destacou: "A mim cabe-me trabalhar e se mister precisar de mim tenho de estar diponível a 120 por cento. É obvio que conheço Lukaku, Origi, Fellaini, Hazard, Mirallas... quase todos jogam na Premier League. São jogadores de enorme qualidade e vamos ter um teste muito bom. Estarei preparado se o mister me chamar."

Fonte comentou ainda a possibilidade do jogo com a Bélgica, terça-feira, não se realizar devido aos atentados terroristas que ocorreram hoje em Bruxelas: "A federação está em contacto com a Bélgica e com as autoridades responsáveis quando sucedem situações como esta. Estamos focados no jogo com a Bulgária. Essas outras coisas deixo-as para os responsáveis que tomam essas decisões. A nós jogadores cabe-nos estar concentrados acima de tudo nos treinos e no primeiro jogo. Depois logo se verá se o outro jogo se realizará ou não."



Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas