José Mourinho: «Portugal vencer o Mundial? Com Ronaldo nada é impossível»

Treinador do United analisou os principais candidatos à conquista da prova

• Foto: Reuters
José Mourinho considera que as hipóteses de a Seleção Nacional fazer um grande Mundial dependem muito de Cristiano Ronaldo. "Portugal tem uma equipa interessante. Sem Cristiano seria impossível [vencer o Mundial]. Mas, com ele, nada é impossível", analisou o treinador do Manchester United em entrevista à ESPN Brasil.

Como as comparações entre o avançado merengue e Messi estão sempre presentes, o 'special one' acredita que o mesmo acontece com a seleção argentina. "Com Messi, a Argentina tem de ser uma das favoritas."

Mourinho considerou ainda que a Espanha "é novamente uma equipa" e que "tem mais condições para ganhar do que qualquer outro rival europeu".

Já o Brasil, para Mourinho, é uma mistura de talento individual com trabalho tático e coletivo. "Gosto muito da estrutura básica do Brasil, da sua tática e da mentalidade. Existe uma mistura do talento natural brasileiro com uma abordagem séria, física e tática. É uma equipa capaz de defender bem, sofrer poucos golos e tem uma boa base de apoio", explicou depois, realçando algumas das suas principais figuras.

"[O Brasil] tem um ataque com Willian, Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus... todos jogadores com qualidades excecionais".
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Seleções

Notícias

Notícias Mais Vistas